domingo, 14 de setembro de 2014

EXPOSIÇÃO DE CERÂMICA "CAMINHOS E ENCONTROS" COMEMORAÇÃO 60 ANOS DO PAVILHÃO JAPONÊS


VALE A PENA CONFERIR
_______________________________________________________________________________________

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE CERAMISTAS



Encontro de Ceramistas na USP traz programação especial
Após o sucesso da primeira edição, o II Encontro Internacional de Ceramistas na USP que acontecerá entre os dias 12 e 15 de março, na cidade Universitária de São Paulo, contará com um extenso programa. A programação será voltada para estudantes, artistas, pesquisadores, professores e interessados na Cerâmica Artística.
O objetivo do encontro é promover a troca de informações com artistas de diferentes partes do mundo, além de abrir discussão, reflexão e a motivação para a busca de maiores possibilidades diante do contexto internacional.
Com uma rica programação que inclui palestras de renomados artistas internacionais e nacionais, o destaque do evento será a demonstração de processos criativos e técnicos realizados em tempo real. Os participantes poderão subir ao palco para interagir, fazer perguntas, aprender ou apenas observar.
Entre os nomes que participarão do encontro estão Christopher D. Bennavides (EUA-Milwaukee), artista e mestre em Artes pela Universidade de Wisconsin, Madison; Karen Gunderman (EUA-Milwaukee), artista e professora do Departamento de Arte e Design da Peck School of Art da Universidade de Wisconsin, Milwaukee; Esther Shimazu (EUA-Havaí), mestre em Artes Visuais Cerâmica pela Universidade de Massachutts/Amherst; Megumi Yuasa (Brasil), ceramista e escultor, participante de mostras no Brasil e exterior, inclusive Bienais de São Paulo com diversas premiações, entre outros.
O II Encontro Internacional de Ceramistas na USP é realizado pela ECA-USP (Escola De Comunicações e Artes da USP) e Departamento de Artes Plásticas, da FAU-USP
(Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP), ABC (Associação Brasileira de Cerâmica) e Grupo Terra (Grupo de pesquisas em cerâmica coordenado pela prof. Norma Grinberg. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário