quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

1º ENCONTRO INTERNACIONAL DE CERAMISTAS DA USP

Não deixem de participar deste importante evento. Estaremos lá.



FILME "A VAGA" DE DANIELLE FONSECA


“O documentário A VAGA é resultado da Bolsa de Pesquisa, Experimentação e Criação do Instituto de Artes do Pará, baseado em textos de Gilles Deleuze e Daniel Lins, onde Danielle Fonseca aborda a relação do surf com a arte e a filosofia.
Tem participações especiais de artistas e surfistas de vários lugares do Brasil e da França, como Rico de Souza, ícone do surf brasileiro, o músico João Donato, os escritores Alberto Pucheu e Felipe Stefani, além de Gibus de Soultrait da revista Surf Session, Alex Cavalcante, precursor do surf no Pará e da monja zen budista, a Monja Isshin, de Porto Alegre.”
O escritor e artista plástico Felipe Stefani (o mesmo do livro "VERSO PARA OUTRO SENTIDO" já postado neste blog), participou do filme em depoimento gravado em frente às ondas da praia de Ulwatu na Indonésia. Desde muito pequeno se dedicou ao surf numa relação vital, mítica e quase mística. O surf, assim como o a filosofia e a arte, permeiam a sua obra, tanto nos desenhos como nos poemas.
O trailer do fillme pode ser visto no YOUTUBE.


FÉRIAS ..................................................................................................................................................




EXPOSIÇÃO "GUARDAR" NO
MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA

Convite


Mais uma vez, o GRUPO IANDÉ participou, junto com o BANDO DE BARRO, da exposição itinerante "GUARDAR", levou as peças já expostas anteriormente no ARQUIVO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, em Porto Alegre, para o MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA, em Florianópolis. Além do espaço ser muito bonito e proprício para uma exposição, ainda tem a mão do BANDO DE BARRO, sempre capaz de criar exposições incríveis.








Nenhum comentário:

Postar um comentário